Nesta sexta-feira (12), a Polícia Civil (PCSC) prendeu em flagrante uma mulher, de 30 anos, pelo crime de maus-tratos a um cachorro. O caso aconteceu em Timbó, no Vale do Itajaí. O animal, que é paraplégico, foi encontrado em condições degradantes: acorrentado por uma corda com menos de dois metros de comprimento, cercado de fezes, sem acesso a comida e com ferimentos visíveis nas patas.
De acordo com vizinhos, a tutora do animal havia se mudado da residência há alguns dias, abandonando o cão no local. Comovidos com a situação, moradores da rua passaram a alimentar o cachorro até que o caso fosse denunciado às autoridades.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Após a denúncia, equipes policiais foram ao endereço e constataram a situação de abandono e sofrimento do animal. A mulher foi localizada e conduzida à Delegacia, onde teve a prisão em flagrante ratificada.
O cachorro foi resgatado e encaminhado para atendimento veterinário, onde recebe os cuidados necessários. O caso agora segue sob investigação.
O crime de maus-tratos contra animais é previsto na legislação brasileira e pode resultar em até 5 anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda de animais.
CPI do Esgoto: Ex-prefeito Kleinübing diz que paralisação federal gerou crise no contrato; entenda
Rua no Centro de Blumenau permanecerá aberta após testes da Secretaria de Trânsito
Mín. 16° Máx. 26°