
Mais de 45 mil itens falsificados foram apreendidos durante uma operação de combate à pirataria deflagrada pela Polícia Civil na última semana, em Santa Catarina. As mercadorias foram avaliadas em cerca de R$ 2,3 milhões.
A ação foi conduzida na quarta (28) e quinta-feira (29), pela Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo (DCAC/DEIC), que monitorava redes de lojas do modelo “outlet” suspeitas de vender produtos falsificados em diferentes municípios do estado.
Com as investigações, a PCSC identificou a estrutura de distribuição e comercialização dos grupos envolvidos.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, as buscas foram feitas em três etapas. No dia 28, as equipes fiscalizaram duas lojas no Centro de Jaraguá do Sul, no Norte do estado. Dia 29, uma terceira loja em Biguaçu, na Grande Florianópolis, foi alvo das ações. Também na quinta, através das informações das equipes de inteligência, dois caminhões carregados com produtos falsificados foram abordados em Jaraguá do Sul e São José.
Entre os materiais apreendidos estão calçados, roupas, perfumes, bonés, relógios e acessórios de marcas, além de equipamentos eletrônicos e documentos que devem auxiliar nas investigações.
Os responsáveis devem responder por crimes contra a propriedade imaterial, relações de consumo, ordem tributária e associação criminosa.
A operação teve apoio do Conselho Estadual de Combate à Pirataria, do Procon Estadual, do Procon de Jaraguá do Sul, da Receita Estadual, de representantes de marcas, além de unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar de Jaraguá do Sul.
Mín. 22° Máx. 29°