O Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (Iprev) emitiu um alerta aos pensionistas sobre um golpe que vem sendo aplicado por criminosos. Os golpistas entram em contato com beneficiários se passando por advogados do Instituto, alegando falsamente que há valores a receber por ações judiciais ou solicitando a realização da prova de vida.
O Iprev reforça que não realiza qualquer tipo de contato por telefone, mensagem ou e-mail para tratar de ações judiciais ou da prova de vida. Além disso, informa que o serviço de prova de vida está temporariamente suspenso. Portanto, qualquer abordagem com esse teor é fraudulenta e tem o objetivo de enganar os segurados para obter dados ou pagamentos indevidos.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Diante de uma tentativa de golpe, a recomendação é que o cidadão não forneça informações pessoais ou bancárias, não realize pagamentos e, se possível, registre um boletim de ocorrência.
O Instituto lembra ainda que todas as comunicações oficiais são feitas exclusivamente por meio de seus canais institucionais.
Gaspar dá início à 4ª Semana do Peixe com programação para valorizar setor e promover consumo local
Pichação em Blumenau terá multa e punições mais rígidas
Revogação de contrato compromete avanços no saneamento de Blumenau, diz BRK
Mín. 17° Máx. 24°