Na próxima segunda-feira (1º), Rio do Sul, no Alto Vale, inicia os trabalhos de elaboração do Plano Municipal de Redução de Riscos. O projeto, voltado à prevenção de desastres naturais e à proteção das áreas mais vulneráveis do município, será desenvolvido em parceria com o Serviço Geológico do Brasil (SGB) e a Secretaria Nacional de Periferias, ligada ao Ministério das Cidades.
A apresentação oficial do plano à comunidade ocorrerá no mesmo dia, às 19h, no Plenário das Entidades da Câmara de Vereadores de Rio do Sul, localizado na Rua XV de Novembro, nº 737, no Centro. O evento contará com a presença de especialistas do Governo Federal que irão colaborar na condução dos estudos e na elaboração das estratégias de prevenção.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
A partir do dia 8 de setembro, começam os trabalhos de campo, que incluem o mapeamento de áreas de risco e a identificação de locais com maior vulnerabilidade a deslizamentos, enchentes e outros desastres naturais.
O objetivo do Plano é estruturar ações estratégicas que contribuam para a mitigação de riscos, fortalecendo a segurança da população e aumentando a resiliência da cidade diante de eventos climáticos extremos. A iniciativa também pretende orientar políticas públicas futuras, promovendo o desenvolvimento urbano de forma mais segura e sustentável.
Gaspar dá início à 4ª Semana do Peixe com programação para valorizar setor e promover consumo local
Pichação em Blumenau terá multa e punições mais rígidas
Revogação de contrato compromete avanços no saneamento de Blumenau, diz BRK
Mín. 14° Máx. 24°