Para aumentar as chances de adoção dos cães acolhidos pelo Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread) de Blumenau, uma agência de marketing da cidade abriu as portas do estúdio para uma sessão de fotos profissional com quatro dos pets que aguardam por um lar.
As imagens serão publicadas no Instagram @vidanoabrigo e prometem dar visibilidade aos animais Cabernet, Jamal, Tâmara e Makay, que tem histórias marcantes de resgate e recuperação.
Os cães têm entre 5 e 8 anos e foram retirados das ruas em situações delicadas, como doenças, atropelamentos e maus-tratos. Hoje, todos estão recuperados e prontos para encontrar uma nova família.
Makay
Com cerca de 7 anos, Makay é um cão de porte médio e pelagem clara. Foi resgatado debilitado, com suspeita de cinomose, uma doença grave e muitas vezes fatal. Hoje, está com plena saúde e é bastante ativo. Segundo a equipe do Cepread, adora passear e interagir com as pessoas.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Jamal
Com pelagem preta e porte médio, Jamal está há cinco anos no abrigo. Ele foi encontrado em 2020 com hipertermia e queimaduras nas patas. Embora tenha uma perna mais curta, isso não afeta sua qualidade de vida. É descrito como dócil, sociável e sempre disposto a fazer novos amigos.
Cabernet
Pequeno, caramelo e de olhar encantador, Cabernet tem cerca de 7 anos. Foi socorrido em 2021 com diversos ferimentos, provavelmente causados por outros cães. Apesar disso, continua sociável e adora carinho. É brincalhão e muito afetivo com pessoas e animais.
Tâmara
A única fêmea do grupo, Tâmara tem entre 4 e 5 anos. Ela vivia nas ruas e foi atropelada antes de ser resgatada pelo Cepread em junho de 2021. Embora um pouco medrosa, é muito brincalhona, gosta de correr e adora estar em lugares altos. Com o tempo e paciência, tende a criar vínculos fortes com quem confiar.
Atualmente, o Cepread abriga 37 animais, o menor número desde a fundação do centro. As famílias interessadas em adotar podem entrar em contato diretamente com o Cepread pelo WhatsApp: (47) 99169-6343.
É possível agendar uma visita e conhecer os animais pessoalmente. Antes da adoção, os candidatos passam por uma breve entrevista, que avalia se o ambiente e a rotina da família são adequados para receber um pet.
Caso de gripe aviária é confirmada em Santa Catarina
Menina de 10 anos fica ferida após ser atropelada fora da faixa de pedestres em Blumenau
Casal é flagrado com arma, drogas e quase R$ 400 mil em dinheiro dentro de carro em Gaspar
Mín. 14° Máx. 22°