21°C 31°C
Blumenau, SC

“Quatro dias sem uma gota”: moradores do Badenfurt relatam falta de água em Blumenau

Segundo Samae, região vem sendo impactada por questões distintas nos últimos dias

03/06/2025 às 18h45 Atualizada em 03/07/2025 às 09h19
Por: Franciele Back
Compartilhe:
Moradores cobram Samae por falta de água. Foto: Reprodução/Internet
Moradores cobram Samae por falta de água. Foto: Reprodução/Internet

Os moradores da Rua Júlio Alpen, no bairro Badenfurt, em Blumenau, relataram estar sem água desde a noite da última sexta-feira (30). Conforme uma das moradoras, Amanda Fischer, já são quatro dias consecutivos sem uma gota nas torneiras.

A situação tem gerado revolta entre a comunidade, que afirma já ter feito diversos contatos com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) em busca de esclarecimentos. "Cada vez que ligamos, ouvimos uma explicação diferente e enquanto isso continuamos sem água e pagando as todas as taxas", desabafou.

✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp

O que diz o Samae

Em nota para a reportagem, o Samae afirma que a região vem sendo impactada por "questões distintas nos últimos dias". No sábado (31), uma das máquinas da empresa que atua nas obras de duplicação da BR-470 acertou a tubulação de água e rompeu a rede que abastece o bairro. Segundo a autarquia, o conserto foi feito ao longo do dia, mas em alguns pontos o abastecimento só normalizou na noite de sábado e madrugada de domingo (1°).

O abastecimento também acabou sendo afetado ao longo do domingo e segunda-feira (2), devido a um vazamento na Rua Genésio Link, esquina com a BR-470. "Essa rede injeta água na Rua Arnold Hemmer e transversais, como é o caso da Rua Júlio Alpen. Esse vazamento estava despressurizando a rede e causando a intermitência do abastecimento na região".

Ainda, conforme o Samae, a equipe identificou o local do vazamento na madrugada desta terça-feira (3). "Por ser muito próximo a BR-470, dificulta a localização pelo geofone, equipamento que funciona como uma espécie de estetoscópio e é utilizado no período noturno para identificar vazamentos. A equipe de manutenção consertou o vazamento no fim da manhã. A expectativa é que o abastecimento na região seja normalizado ao longo do dia conforme a rede voltar a ser pressurizada".

Leia mais notícias de Blumenau e região

SUS em Blumenau tem 69 mil procedimentos na fila; veja especialidades mais procuradas

Blumenau pode contar com primeiro Distrito de Inovação de Santa Catarina

Feira da Amizade de Blumenau acontece neste fim de semana e terá mais de 270 expositores

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários