
Durante a passagem do governador Jorginho Mello (PL) nesta segunda-feira (2), em Blumenau, também foi anunciado um investimento de R$ 60 milhões para a implantação do Distrito de Inovação na cidade. Com isso, o município pode ser o primeiro de Santa Catarina a contar com o espaço.
Criado por decreto em 2022, a área do Distrito de Inovação de Blumenau tem 1,7 milhão de metros quadrados e fica localizada na região da Itoupava Seca. O espaço vai se estender da Praça dos Músicos até o Senai e será estruturado como um polo de desenvolvimento sustentável, com foco em inovação, infraestrutura urbana qualificada e colaboração entre empresas, instituições de ensino e centros de pesquisa. O objetivo é consolidar Blumenau como uma cidade inteligente e referência em tecnologia e inovação.
Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
O anúncio foi feito na sede da Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve), e os recursos serão destinados a obras essenciais, como desapropriações, recuperação do Complexo Salinger, do Porto e do Centro de Inovação 2, além da criação do Boulevard da Conexão.
Corpo de mulher é encontrado no Rio Itajaí-Açu, no Centro de Blumenau
Mín. 18° Máx. 30°