
Festa, música e um grande show de fogos de artifício marcaram a chegada de 2026 em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ao longo da Avenida Beira-Rio, o público se concentrou desde cedo para garantir um bom lugar e acompanhar o espetáculo pirotécnico de 12 minutos preparado pelo município para celebrar o Ano-Novo.
A virada integrou a programação do Festival Réveillon 2026, evento inédito que começou no dia 27 de dezembro e reuniu cerca de 60 mil pessoas ao longo de quatro dias. Apenas na noite de Ano-Novo, quase 20 mil pessoas, exatamente 19.783 estiveram dentro da arena do festival.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
As opções para celebrar a virada foram variadas. Enquanto parte do público aguardou a chegada de 2026 na arena do festival, ao som do cantor Vitor Kley, outras famílias e grupos de amigos ocuparam o calçadão da Beira-Rio, os arredores e diferentes pontos da cidade para acompanhar a queima de fogos.
A paisagem da Baía Afonso Wippel foi tomada por um mar de gente. Muitas famílias levaram ceias preparadas em casa e transformaram o calçadão em um grande espaço de confraternização.
Quando o relógio marcou meia-noite, o céu de Itajaí foi iluminado por cinco mil disparos de fogos de artifício lançados a partir de balsas posicionadas na baía e de estruturas instaladas nos molhes. O espetáculo utilizou fogos de baixo estampido, garantindo acessibilidade e menor impacto sonoro.
Os efeitos incluíram desenhos em “Z”, leques de luzes, variações de cores e grandes aberturas no céu, com morteiros que chegaram a até 150 metros de altura. As luzes refletidas na baía emocionaram quem acompanhava o evento na orla, nos molhes e em diferentes pontos da cidade.
“Eu fiquei emocionada. Nos outros anos não tinha nada na cidade, e foi lindo”, afirmou a motorista de ônibus Katiuscia Menezes.
Após a virada, a festa continuou no palco principal com Vitor Kley, que tem ligação com a cidade, onde morou na infância e adolescência. O cantor se apresentou antes e depois da contagem regressiva, mantendo o clima de celebração.
“É muito bom fazer a virada do ano aqui. O público responde muito bem. Eu cresci na cidade, muitas histórias aconteceram aqui. Um feliz 2026 para a galera de Itajaí”, disse o artista.
A programação do Réveillon seguiu até as 4h da manhã, com show do grupo Kamisa 10. A queima de fogos, os shows e a grande participação do público marcaram um momento histórico nos investimentos em eventos de grande porte no município.
Mín. 22° Máx. 36°