
Morreu na manhã desta quinta-feira (1º), no Hospital Santa Isabel, em Blumenau, João Luis Domingos Alves Júnior, de 35 anos. Ele havia sido atropelado por um carro no último domingo (28), na rua Itajaí, no bairro Vorstadt. O motorista fugiu do local sem prestar socorro.
Segundo a família, João teve morte cerebral confirmada, e a esposa optou pela doação de órgãos.
“O coração dele vai estar batendo em outro ser humano e agora vai estar ajudando outras pessoas a viver”, disse a esposa, Fernanda Santos Maciel.
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, o motorista envolvido no atropelamento foi identificado. Trata-se de um jovem de 25 anos, morador de Gaspar, no Vale do Itajaí, que já prestou esclarecimentos. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
As investigações seguem para apurar a dinâmica do acidente e a eventual responsabilidade penal do motorista, que deixou o local sem prestar socorro.
João sofreu ferimentos graves na cabeça, múltiplas fraturas pelo corpo e fratura na coluna. O atropelamento aconteceu por volta das 18h10 de domingo e foi registrado por câmeras de monitoramento, que mostram o momento em que o veículo atinge a vítima.
Abalada, a família registrou boletim de ocorrência e cobra justiça. João deixa quatro filhos pequenos.
Mín. 22° Máx. 36°