
Dois homens foram presos pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (1º) após serem flagrados durante um furto em um antigo prédio da empresa OI, no bairro Itoupava Seca, em Blumenau.
A ocorrência foi registrada por volta da 0h21, depois que a PM foi acionada pelo Centro de Operações (Copom) com a informação de furto em andamento. No local, os policiais abordaram os suspeitos, de 25 e 38 anos, e encontraram com eles uma chave de fenda, uma serra, um alicate e duas mochilas.
Segundo a Polícia Militar, o prédio possui duas entradas: a principal, que estava aberta no momento da abordagem, e outra pelos fundos, acessível após escalar um portão com mais de dois metros de altura. O imóvel é conhecido como ponto de uso de drogas.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Durante a abordagem, um dos homens afirmou que entrou no local apenas para descansar. Já o outro admitiu que invadiu o prédio com a intenção de furtar objetos, mas disse não ter encontrado itens de valor. Ele disse ainda que tentou acessar uma área lateral em busca de materiais como cobre ou outros metais.
Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que um dos detidos possui uma longa ficha criminal, com registros por furtos e homicídio. Diante dos fatos, os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Mín. 22° Máx. 36°