
A Defesa Civil de Brusque atualizou na noite desta terça-feira (30) o balanço das ocorrências registradas após as fortes chuvas que atingiram o município no fim da tarde. Até as 22h, foram contabilizadas 19 ocorrências em diferentes pontos da cidade.
Segundo o relatório, houve 10 registros de deslizamentos e movimentos de massa, além de alagamentos em áreas já conhecidas por esse tipo de problema, como a Avenida Primeiro de Maio e os bairros Cedrinho e Cedro Alto. Em alguns locais, a água chegou a invadir residências.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Duas casas foram interditadas parcialmente por risco estrutural após deslizamentos de terra, uma no bairro Bateas e outra em Águas Claras. Ao todo, oito pessoas ficaram desalojadas. Não há registro de desabrigados, mas cerca de 240 moradores foram diretamente afetados.
De acordo com a Defesa Civil, o maior volume de chuva foi registrado na região da Avenida Primeiro de Maio, com 89,6 milímetros acumulados em seis horas e 104,6 milímetros em 24 horas. Em Botuverá, o acumulado chegou a 71,12 milímetros, enquanto Guabiruba registrou 24,49 milímetros e Vidal Ramos, 8,28 milímetros no mesmo período.
Mín. 23° Máx. 30°