
Mais de um milhão de pessoas se reuniram nas areias da Praia Central para celebrar o Réveillon 2025/2026 em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. A festa marcou a chegada do novo ano com um espetáculo pirotécnico de 15 minutos, após a contagem regressiva realizada na roda-gigante da Barra Norte, um dos principais cartões-postais da cidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
O show de fogos contou com 16 tipos diferentes de efeitos, cores e formatos. Ao todo, cerca de nove toneladas de material pirotécnico foram utilizadas, distribuídas em oito balsas flutuantes posicionadas na baía da Praia Central.
Além do espetáculo visual, o evento se destacou pelas ações de acessibilidade. A programação incluiu um espaço exclusivo para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), montado em um contêiner adaptado, além de uma área reservada para cadeirantes no espaço do projeto Praia Acessível. Também foram distribuídos abafadores de ruído, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, para pessoas com hipersensibilidade sensorial.
A estrutura adaptada fica anexa ao Centro de Controle Operacional (CCO), instalado na altura do calçadão. O local permanecerá em funcionamento até o fim da temporada de verão, com segurança 24 horas e atuação integrada de diversas secretarias municipais para atendimento a moradores e turistas.

Durante a virada do ano, cerca de 600 profissionais atuaram na segurança do evento, entre agentes de trânsito, guardas municipais, policiais militares, policiais civis, bombeiros e segurança privada. Quatro bases de segurança foram instaladas ao longo da faixa de areia da Praia Central.
O monitoramento foi feito de forma contínua pela Central de Operações da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, com uso de câmeras e drones. A Polícia Militar utilizou equipamentos com tecnologia de reconhecimento facial e Inteligência Artificial para identificar comportamentos suspeitos recurso utilizado de forma inédita na virada de ano em Santa Catarina.
Nas águas, o policiamento contou com embarcações da Polícia Militar Ambiental, reforçando a segurança tanto em terra quanto no mar durante as celebrações.
Mín. 22° Máx. 36°