
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (6) a Operação V-Track, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso suspeito de atuar no comércio ilegal de cigarros eletrônicos de origem estrangeira em Joinville, no Norte de Santa Catarina.
De acordo com a PF, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados na cidade.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
As investigações começaram após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em dezembro de 2024, que resultou na apreensão de 810 unidades de dispositivos eletrônicos para fumar (DEF), transportados de forma irregular. A venda desses produtos é proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Durante o inquérito, a Polícia Federal identificou indícios de uma estrutura criminosa organizada, que utilizava uma empresa de fachada para armazenar e distribuir os produtos ilícitos. O grupo contava com logística sofisticada, incluindo rastreadores escondidos nas cargas, transporte noturno, rotas alternativas e batedores para evitar a fiscalização.
Um dos investigados chegou a ser preso em flagrante no Paraná, transportando mais de 800 cigarros eletrônicos em um veículo vinculado à mesma empresa, reforçando as suspeitas sobre o esquema.
A PF informou que as buscas desta quinta-feira têm como objetivo encontrar mais produtos contrabandeados, além de documentos e mídias que possam comprovar o envolvimento dos suspeitos nos crimes de contrabando e associação criminosa.
Vítima de desabamento de laje no Centro de Blumenau é identificada
Vozes que encantam: alunos de Timbó dão início à magia do Natal com a 1ª Cantata
Mín. 18° Máx. 25°