Com o fim do inverno, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) concluiu a Operação Estação Inverno, que reforçou o policiamento em cidades da Serra catarinense e em outros destinos turísticos do estado. A ação ocorreu entre os dias 6 de junho e 22 de agosto, período em que as regiões de clima mais frio costumam registrar aumento no fluxo de visitantes.
A operação teve como foco principal a prevenção e repressão à criminalidade, com a ampliação da presença policial em 13 municípios. O trabalho incluiu viaturas extras, pontos de policiamento fixo e itinerante, além de abordagens em áreas estratégicas e ações voltadas ao trânsito.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Os números divulgados pela corporação apontam a apreensão de mais de 160 kg de maconha, cinco armas de fogo retiradas de circulação, 159 prisões realizadas, além da recuperação de nove veículos com registro de furto ou roubo e o cumprimento de 35 mandados de prisão.
Segundo a Polícia Militar, a presença ostensiva nas ruas ajudou a aumentar a sensação de segurança entre moradores e turistas durante a temporada. O comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes, afirmou que a operação teve impacto direto na redução de índices criminais nas áreas atendidas.
A Operação Estação Inverno é realizada anualmente e deve voltar no próximo ano, com foco nos principais pontos turísticos durante o período de maior movimentação.
Vídeo: Agente de trânsito e motociclista se envolvem em briga durante abordagem em Blumenau
FURB oficializa parceria com IMAS e Hospital Universitário começa a funcionar em novembro
Fio solto quase degola motociclista em Blumenau: “Foi um livramento”, diz vítima
Mín. 17° Máx. 25°