
O Procon de Gaspar, no Vale do Itajaí, intensificou a fiscalização para a retirada de fios caídos ou pendurados em postes da cidade. A medida busca aumentar a segurança de pedestres e motoristas, além de melhorar a paisagem urbana.
Com base em denúncias da comunidade, cerca de 100 pontos já passaram por vistorias. Entre os bairros que o Procon retirou fios e notificou as empresas responsáveis estão Bela Vista, Figueira, Coloninha, Centro, Santa Terezinha, Gaspar Grande, Margem Esquerda e Gasparinho.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Em junho, o órgão se reuniu com representantes de empresas de telefonia, internet e com a Celesc para alinhar ações de correção. Segundo o Procon, após a notificação, as empresas têm prazo de até 10 dias para realizar a retirada. Caso não cumpram a determinação, estão sujeitas a multa diária de até R$ 500.
Além da remoção dos fios soltos, as empresas precisam organizar os cabos nos postes, eliminar excedentes e retirar equipamentos sem uso.
Os moradores de Gaspar também podem contribuir denunciando irregularidades ao Procon, através do número (47) 3091-2084. O contato deve conter fotos e o endereço do local afetado.
Palmeiras volta a derrotar o River e chega à semifinal da Libertadores
Câmara mantém nome 'Guarda de Trânsito' e rejeita mudança proposta pela Prefeitura
Mín. 21° Máx. 31°