21°C 31°C
Blumenau, SC

Em reunião, Procon de Gaspar reforça fiscalização para retirada de fios irregulares

Representantes das empresas de telefonia e internet que atuam no município estiveram presentes.

03/06/2025 às 14h06 Atualizada em 03/06/2025 às 14h40
Por: Gabriel Menezes
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Prefeitura de Gaspar
Foto: Divulgação/Prefeitura de Gaspar

A Superintendência do Procon de Gaspar, no Vale do Itajaí, realizou na última sexta-feira (30) uma reunião com representantes das empresas de telefonia e internet que atuam no município, para alinhar ações sobre a retirada de fios caídos ou pendurados em vias públicas.

Durante o encontro, foi destacada a necessidade de cumprimento de uma Lei Municipal, que obriga as empresas de energia elétrica, telefonia, TV a cabo, internet e serviços similares a manterem os cabos identificados, alinhados e livres de excessos ou equipamentos sem uso.

Com base na legislação, a fiscalização será intensificada em toda a cidade. Empresas com fiação solta ou fora do padrão serão notificadas e terão até dez dias para corrigir a situação. Caso o prazo não seja cumprido, será emitido documento que permite a aplicação de multa, que pode chegar a R$ 500 por dia.

✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp

A comunidade de Gaspar também pode entrar em contato com o Procon para denunciar irregularidades. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (47) 3091-2084, com o envio de fotos e endereço do local afetado. As informações serão encaminhadas diretamente às empresas responsáveis.

Além da remoção dos fios caídos, as empresas devem alinhar os cabos, remover os excedentes e descartar equipamentos em desuso.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Corpo de mulher é encontrado no Rio Itajaí-Açu, no Centro de Blumenau

Prisco: PSD se mobiliza para grande evento no Sul

Você Repórter | Falta de água afeta rotina de moradores da Rua Arnold Hemmer, em Blumenau; Samae aponta vazamento como causa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários