
Na tarde deste sábado (30), a Polícia Militar (PMSC) foi chamada para atender uma ocorrência no distrito da Vila Itoupava, em Blumenau. Segundo a denúncia, um homem teria ameaçado dois adolescentes usando uma arma de mentira.
A mãe de um dos meninos, uma mulher, de 37 anos, contou aos policiais que seu filho, de 12 anos, e o sobrinho, de 14, chegaram em casa chorando. Eles disseram que estavam brincando perto de uma praça, próxima a um posto de combustível, quando um homem se aproximou e os mandou sair do local. Ele gritava e mostrava uma arma preta na cintura.
Os garotos correram assustados e disseram que o homem ainda entrou em um carro preto, modelo Ônix, e os seguiu por um tempo antes de voltar. As crianças reconheceram o carro estacionado em uma casa próxima, e informaram isso à polícia.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
A Polícia Militar foi até o endereço e encontrou o suspeito, um homem, de 55 anos. Durante a abordagem, os policiais acharam uma arma falsa, parecida com uma pistola de verdade, que funciona com gás CO².
O homem disse que estava apenas buscando sua filha na praça e que gritou para ela entrar no carro. Ele admitiu estar com a arma falsa, mas negou ter ameaçado os adolescentes. Os policiais perceberam que ele estava com sinais de embriaguez, como cheiro de álcool e fala enrolada.
Como a ameaça foi feita contra menores de idade, o homem foi preso e levado para a Central de Polícia. O caso será investigado conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, que trata com mais rigor crimes contra crianças e adolescentes.
Gaspar dá início à 4ª Semana do Peixe com programação para valorizar setor e promover consumo local
Pichação em Blumenau terá multa e punições mais rígidas
Revogação de contrato compromete avanços no saneamento de Blumenau, diz BRK
Mín. 18° Máx. 30°