21°C 31°C
Blumenau, SC

Casal é vítima de sequestro e roubo em Ilhota e pede ajuda após ser abandonado em área de mata

Os policiais encontraram as vítimas ainda com cordas amarradas nos braços e pernas e sujos de barro.

09/08/2025 às 13h34 Atualizada em 10/08/2025 às 11h33
Por: Franciele Back
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um casal foi vítima de sequestro e roubo em Ilhota, no Vale do Itajaí, nesta sexta-feira (8). A Polícia Militar (PMSC) de Gaspar foi acionada na manhã deste sábado (9), após os dois serem libertados pelos criminosos em uma área de mata. O casal, que se encontrava na Estrada Geral Braço do Baú, no bairro Baú Central. Os policiais encontraram as vítimas ainda com cordas amarradas nos braços e pernas e sujos de barro.

A viatura foi chamada para atender a ocorrência e, ao chegar no local, as vítimas informaram que haviam sido abandonadas em uma área de mata e conseguiram finalmente pedir ajuda. O sequestro ocorreu no dia anterior, por volta das 10 horas, enquanto o casal se deslocava para transportar uma carga na cidade de Itajaí.

✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp

Segundo o relato das vítimas, quatro homens armados os renderam enquanto estavam em seu caminhão, obrigando-os a manter a cabeça baixa durante o trajeto até uma casa de madeira, onde ficaram em cárcere privado durante todo o dia. Durante o período em que estiveram sob o poder dos criminosos, o caminhão com a carreta foi levado, e os sequestradores também tiveram acesso às senhas bancárias das vítimas, realizando empréstimos e transferências de valores.

As vítimas relataram que foram libertadas na madrugada deste sábado em uma área de mata próxima, onde permaneceram até conseguir pedir socorro. Nenhum dos dois apresentava ferimentos graves.

O caso foi registrado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade à apuração.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Mesmo com revogação, CPI do Esgoto de Blumenau quer explicações sobre aditivo que aumentou tarifas

Após Prefeitura de Blumenau revogar aditivo com a BRK, empresa afirma que ainda não foi comunicada oficialmente

À frente da Rede Feminina, Jandira Pavesi destaca metas, desafios e o fortalecimento da luta contra o câncer em Blumenau

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários