Todas as reuniões são transmitidas ao vivo pela TV Legislativa, no canal aberto digital 4.2, canal 14 da NET e pelo YouTube.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Jovem morre após parada cardiorrespiratória em oficina mecânica em Blumenau
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores de Blumenau, que apura possíveis irregularidades no contrato de concessão do esgotamento sanitário do município, decidiu manter a convocação do presidente do Samae, Alexandre de Vargas, para prestar esclarecimentos. A reunião está marcada para a próxima terça-feira (12), às 10h, no Plenário da Câmara.
A decisão ocorre mesmo após o anúncio da revogação do 5º termo aditivo contratual com a BRK Ambiental, feito pela Prefeitura de Blumenau nesta sexta-feira (8). A medida foi tomada com base nos resultados de uma auditoria técnica independente, que apontou falhas na execução das obras de esgoto e impacto financeiro negativo para os consumidores.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
O relatório da auditoria revelou que a concessionária teria obtido uma vantagem financeira de R$ 27 milhões, considerada na revisão tarifária de 2022. Segundo a Prefeitura, o valor foi incluído com base em investimentos considerados mal executados, o que gerou cobrança indevida aos usuários.
A CPI, no entanto, segue com sua investigação para apurar responsabilidades e entender como os impactos tarifários foram incorporados mesmo diante das falhas detectadas.
Mín. 18° Máx. 21°