A cidade de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, passou a contar oficialmente com uma nova legislação que regulamenta o uso de bicicletas elétricas, ciclomotores e equipamentos autopropelidos. A Lei Municipal nº 7.796/2025 foi sancionada nesta quarta-feira (23), após aprovação na Câmara de Vereadores na última quinta-feira (17).
A norma é baseada na resolução nº 996/2023 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e traz diretrizes sobre circulação, equipamentos obrigatórios e regras específicas para cada tipo de veículo de mobilidade individual.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Com a nova lei, os próximos 60 dias serão dedicados à conscientização da população. A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) vai realizar blitz educativas, palestras em escolas e empresas, além de campanhas nas redes sociais oficiais. Uma cartilha com orientações para condução segura também será disponibilizada gratuitamente.
“Agora iniciamos os 60 dias ininterruptos de visitação a colégios, empresas e blitz educativas. Vai ser muita educação no trânsito, pedindo a colaboração da população para que nos ajude a trazer mais segurança ao trânsito de Itajaí”, afirmou Leandro Ferreira, coordenador da Codetran.
A expectativa é que a implementação da lei entre em vigor em setembro, após o período de adaptação.
Homem fica ferido após batida entre motorhome e carro em Blumenau
Gaspar reforça segurança nas escolas e creches com novas tecnologias
'Morango do Amor': o novo queridinho da confeitaria impulsiona vendas e movimenta a economia local
Mín. 13° Máx. 20°