Em um único dia, Blumenau registrou três casos de violência contra mulher. As ocorrências aconteceram no sábado (5), e, de acordo com a Polícia Militar (PMSC), três homens em diferentes bairros da cidade foram presos.
O primeiro caso ocorreu durante a tarde, no bairro Itoupava Central. Um homem de 51 anos foi preso após ameaçar de morte sua esposa, de 46 anos. De acordo com o relato da vítima, o agressor chegou bêbado em casa e iniciou uma série de ameaças, situação presenciada pelo filho do casal, de 21 anos. A Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão em flagrante, encaminhando o homem à Central de Plantão Policial.
Também na tarde de sábado, no bairro Água Verde, um jovem de 20 anos foi preso após ameaçar sua própria mãe, de 41 anos. Segundo a vítima, o filho, que é usuário de drogas, tentou agredi-la fisicamente e afirmou que contrataria alguém para matá-la. A PM foi chamada após a discussão e constatou a gravidade da situação, conduzindo o agressor também à Central de Plantão Policial.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Já à noite, no bairro Testo Salto, um homem de 35 anos foi preso por ameaça, lesão corporal e violência psicológica contra sua esposa, de 20 anos. O casal está em processo de separação, o que teria motivado uma série de agressões verbais e físicas. No dia do ocorrido, após uma discussão, o agressor segurou a vítima com força pelos braços e a empurrou, proferindo xingamentos. Um vizinho, ao tentar ajudar, também foi agredido e sofreu um corte no rosto. O homem foi preso no local e levado à delegacia.
A Polícia Militar reforça a importância de denúncias em casos de violência doméstica e lembra que qualquer pessoa pode acionar o número 190 em situações de emergência.
Mortes por doenças respiratórias crescem 21% em Rio do Sul no primeiro semestre de 2025
Mín. 14° Máx. 25°