Antes de embarcar para a missão internacional na Ásia, o prefeito de Blumenau, Egidio Ferrari (PL), encaminhou nesta quinta-feira (12), a reforma administrativa do governo para a Câmara de Vereadores. De acordo com o prefeito, a proposta "não tem impacto financeiro e não vai aumentar as despesas".
✅Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
A reforma será dividida em duas partes e fará alterações na estrutura da administração direta, do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e também da Proeb. A Secretaria de Parcerias e Concessões (Separc), por exemplo, deixa de existir e será incorporada como uma diretoria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec).
"São muitas mudanças importantes de gestão e de eficiência. Queremos menos burocracia e, para isso, precisamos mexer. Precisamos modernizar nossa gestão. A segunda parte da reforma administrativa vem ainda esse ano. Estamos fazendo ajustes. Nesta etapa vamos reforçar a nossa Controladoria do município e dar um destaque maior para o Procon", explica o prefeito.
O prefeito Egidio também encaminhou um projeto para criar uma empresa pública para a realização de eventos em Blumenau. A proposta se chamará Blumenau Eventos, em substituição à Proeb.
"Além da Oktoberfest, Páscoa e Natal, também queremos grandes eventos esportivos e culturais. A empresa vai ser a responsável em firmar o convênio com as secretarias para poder realizar os eventos de forma menos burocrática e com total transparência".
Mais de 18 mil bolsas do Universidade Gratuita têm indícios de irregularidades em SC, diz TCE
Gaspar confirma caso de raiva bovina e reforça alerta a produtores rurais
Mín. 8° Máx. 20°