Leia mais notícias de Blumenau e região
MPSC garante ressarcimento de R$ 483 mil após contratações ilegais na URB entre 2003 e 2005

O Governo do Paraná confirmou, nesta terça-feira (11), a sétima morte causada pelos tornados que atingiram o estado na última sexta (7). A vítima é José Eronides de Almeida, de 70 anos, que morreu no sábado (8) em Rio Bonito do Iguaçu. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), ele sofreu uma insuficiência cardíaca aguda e o caso foi enquadrado como estresse pós-trauma relacionado ao desastre.
Com a atualização, são seis mortes registradas em Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava. A Sesa informou ainda que 20 pessoas permanecem internadas devido aos ferimentos provocados pelos tornados: 11 em Guarapuava, seis em Laranjeiras do Sul e três em Cascavel.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Ao todo, pelo menos 835 pessoas ficaram feridas e receberam atendimento médico desde sexta-feira, conforme os dados mais recentes do órgão estadual.
A Sesa destacou que os atendimentos seguem sendo realizados com apoio de insumos enviados no fim de semana, incluindo 16 mil itens de 18 tipos diferentes, como soro, compressas, ataduras e seringas.
No domingo (9), o Corpo de Bombeiros informou que não havia mais desaparecidos e que as buscas na área urbana foram encerradas. Agora, as equipes concentram esforços na reorganização dos serviços essenciais, como o restabelecimento de água e energia elétrica, além da distribuição de alimentos, água potável e donativos.
Mín. 18° Máx. 25°