
Blumenau eliminou cerca de meia tonelada de entulho e materiais que poderiam virar criadouros do mosquito Aedes aegypti durante o Dia D de combate à dengue, realizado no último sábado (8). A ação também reforçou a conscientização da população sobre prevenção da doença, que também pode transmitir zika e chikungunya.
As atividades incluíram limpeza em cemitérios e ações educativas em três parques da cidade: Ramiro Ruediger, Alcântaro Corrêa (Itoupavas) e Prefeito Carlos Curt Zadrozny, reunindo aproximadamente 450 pessoas.
Segundo o secretário de Promoção da Saúde, Douglas Rafael, a quantidade de resíduos retirados mostra que a luta contra a dengue precisa ser constante.
Só neste ano, Blumenau ultrapassou os 400 casos de dengue, conforme boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus) na manhã desta segunda-feira (10).
Entre os dias 27 de outubro e 10 de novembro, o município registrou dois novos casos, totalizando 401 confirmações desde o início do ano. A cidade segue sem registro de mortes pela doença em 2025. No ano passado, 39 pessoas morreram por complicações da dengue.
Com 401 casos confirmados desde janeiro, Blumenau apresenta média de 1,27 novo caso de dengue por dia neste ano.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Moradores podem denunciar possíveis focos do mosquito por meio do Programa de Combate à Dengue. O atendimento é feito pelo OuvidorSUS, telefone 156 (opção 4) ou (47) 3381-7770, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.Também é possível registrar a denúncia on-line aqui.
Micro e pequenas empresas impulsionam SC com 256 mil novos CNPJs
MPSC garante ressarcimento de R$ 483 mil após contratações ilegais na URB entre 2003 e 2005
Mín. 18° Máx. 30°