A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e da Central de Plantão Policial (CPP), prendeu em flagrante nesta quarta-feira (29) um homem de 31 anos, suspeito de ter agredido a enteada de quatro anos em Blumenau.
De acordo com a Polícia, a criança deu entrada no Hospital Santo Antônio com machucados graves, o que levou a equipe médica a acionar a Polícia Militar (PMSC). A menina estava acompanhada do padrasto, que foi conduzido à Central de Plantão Policial para esclarecimentos.
Durante as investigações, os policiais constataram que as lesões eram recentes, resultando na autuação em flagrante do homem pelo crime de lesão corporal gravíssima (tipificação provisória). A mãe da criança foi ouvida como testemunha no inquérito.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Ainda, durante o registro da ocorrência, a menina sofreu uma parada cardiorrespiratória no hospital, sendo reanimada pela equipe médica. O estado de saúde da criança não foi detalhado até o momento.
O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação da DPCAMI, que deve apurar as circunstâncias e a motivação do crime.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Rede hoteleira de Blumenau tem melhor desempenho dos últimos anos durante a 40ª Oktoberfest
Câmara aprova lei que garante mamografia anual pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
Semana do MEI em Blumenau oferece serviços de formalização, orientação e negociação de débitos
