
Com a chegada das festas de outubro e o aumento esperado no fluxo de turistas, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) montou uma operação especial para reforçar a segurança no Médio Vale do Itajaí. Ao todo, 20 bombeiros militares serão deslocados para Blumenau e Brusque durante o período da Oktoberfest e da Fenarreco.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
O objetivo é garantir a segurança dos visitantes, reduzir o tempo de resposta em caso de emergências e intensificar as vistorias nos sistemas de prevenção contra incêndio e pânico. Em Blumenau, o 3º Batalhão do CBMSC, responsável pelo Vale Europeu, contará com 12 bombeiros extras, o que permitirá a ativação de uma segunda ambulância no quartel central e uma base avançada próxima ao ambulatório do Parque Vila Germânica, com caminhão exclusivo de combate a incêndio.
“Todos os dias, a partir das 18h, haverá uma guarnição especial para garantir a segurança dos frequentadores da Oktoberfest”, afirmou o tenente-coronel Mateus Muniz Corradini, comandante do 3º Batalhão.
As equipes farão inspeções diárias em extintores, hidrantes, alarmes sonoros, iluminação de emergência, sinalização e instalações provisórias de gás. As vistorias seguem até o fim da festa, em 26 de outubro.
Em Brusque, a 38ª Fenarreco também contará com oito bombeiros adicionais, uma segunda ambulância e um caminhão extra. A operação seguirá o mesmo padrão de segurança da Oktoberfest, com ações preventivas e acompanhamento constante no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof.
“Mesmo com o Atestado de Funcionamento emitido, as vistorias ocorrerão do primeiro ao último dia do evento”, explicou o major Marcus Vinicius Abre, chefe do Serviço de Segurança Contra Incêndio do 3º Batalhão.
Bombeiros capturam cobra coral em loja na Itoupava Norte, em Blumenau
Mais agilidade no socorro: Samu de Balneário Camboriú ganha duas motolâncias novas
Rio do Sul discute criação de projeto para cultivo de plantas medicinais
Mín. 21° Máx. 31°