O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Balneário Camboriú conta com duas novas motolâncias para atuação em atendimentos de emergência. Os veículos foram entregues nesta quinta-feira (2) aos profissionais da cidade pelo Governo Estadual.
Com custo aproximado de R$ 110 mil, as novas motolâncias foram adquiridas pela Secretaria de Estado da Saúde e se somam ao serviço de urgência local, ampliando a agilidade no primeiro atendimento a pacientes. Além das motos, também foram entregues kits de uniforme completos para os profissionais, um aparelho de ultrassom e um ventilador pulmonar, equipamentos que fortalecem a estrutura do Samu no município.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
As motolâncias são operadas por técnicos de enfermagem capacitados e funcionam como a linha de frente no atendimento pré-hospitalar. As duas motos atuam em conjunto e carregam equipamentos e medicamentos complementares, garantindo resposta mais eficiente até a chegada de ambulâncias ou outras unidades de suporte.
O coordenador do Samu em Balneário Camboriú, Renaldo Marquato, explica que, até então, o serviço contava com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar. Agora, com a chegada das novas unidades, o município passa a operar oficialmente com motolâncias próprias do Samu.
Metanol: Procon de Blumenau fiscaliza venda de bebidas alcoólicas para prevenir casos de intoxicação
Rio do Sul discute criação de projeto para cultivo de plantas medicinais
Com 1 milhão de novos eleitores previstos, TRE-SC acelera preparativos para as eleições de 2026
Mín. 18° Máx. 21°