
O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), responsável pelo helicóptero Arcanjo-03, comemorou nesta segunda-feira (6) os 10 anos de atuação em Blumenau. Criado oficialmente em 5 de outubro de 2015, o BOA se consolidou como uma das principais estruturas de atendimento de emergência do Estado.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Ao longo da década, o Arcanjo-03 realizou mais de 4,6 mil missões, atendendo 3.792 pessoas em ocorrências de alta complexidade, como acidentes de trânsito, paradas cardiorrespiratórias, resgates em locais de difícil acesso, além de transporte aeromédico e de órgãos. A aeronave é operada em parceria com o SAMU, fortalecendo o atendimento pré-hospitalar na região do Vale do Itajaí.
Segundo o comandante do BOA, tenente-coronel Hugo Manfrin Dallossi, o serviço representa um salto de qualidade na rapidez e eficiência dos atendimentos.
“Esses números mostram o impacto positivo do serviço aeromédico na preservação de vidas, operando sempre em conjunto com o SAMU”, destacou.
Durante a primeira década, o helicóptero voou cerca de 2.998 horas, realizou 44 missões de transporte de órgãos (58 órgãos transportados) e atendeu 11 casos de transfusão de sangue emergencial.
Bombeiros capturam cobra coral em loja na Itoupava Norte, em Blumenau
Mais agilidade no socorro: Samu de Balneário Camboriú ganha duas motolâncias novas
Rio do Sul discute criação de projeto para cultivo de plantas medicinais
Mín. 18° Máx. 30°