O projeto de reurbanização da Praia Central de Balneário Camboriú entrou em uma etapa: o início das obras de infraestrutura que vão sustentar o futuro parque linear da orla. Agora, o trabalho contempla a instalação das redes de água, esgoto, drenagem e gás, além da construção dos bancos de dutos destinados a abrigar as redes elétrica e lógica.
De acordo com a Prefeitura, toda essa estrutura está sendo executada com caixas pré-moldadas, eletrodutos e fiação subterrânea, permitindo que a orla conte, no futuro, com energia, iluminação, saneamento completo e abastecimento de água de forma eficiente e integrada.
Além disso, a construção do muro de proteção costeira também avançou. A obra é fundamental para conter processos erosivos e preservar a faixa de areia, especialmente após o alargamento da praia. Outro foco atual é a terraplanagem, etapa que prepara o solo para as próximas fases da reurbanização.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
A nova orla da Praia Central contará com pista de corrida, via para micromobilidade, ciclofaixa, paraciclos, dog parks, academias ao ar livre, quiosques, canchas de bocha, paisagismo e área verde. O novo projeto também prevê o dobro de arborização.
O prazo máximo para a conclusão dos trabalhos é de 20 meses a partir da assinatura da ordem de serviço, feita no início de julho.
Justiça dá 180 dias para governo de SC apresentar estudos sobre volta das câmeras corporais na PM
Câmera de segurança registra acidente que matou mulher em Blumenau
Mín. 17° Máx. 25°