Balneário Camboriú, no litoral norte, ampliou o número de vagas para o comércio ambulante nas praias durante a temporada 2025/2026. O total passou de 457 para 500 vagas, segundo edital, publicado nesta segunda-feira (29) pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Das 14 categorias contempladas, dez tiveram aumento no número de licenças. Entre elas, a venda de chapéus e similares passou de 55 para 60 vagas; cangas e saídas de praia, de 59 para 64; e batata frita e pipoca gourmet, de 20 para 25 autorizações.
O termo também trouxe mudanças nas exigências de qualificação. A apresentação do certificado do Curso de Atendimento ao Turista, oferecido pela Secretaria de Turismo, deixou de ser obrigatória. Além disso, a pontuação atribuída a cursos concluídos em anos anteriores foi ajustada: cada certificado oficial expedido até 2024 valerá 0,5 ponto, e não mais 1,0 ponto, no processo seletivo.
O edital completo, incluindo prazos, custos e demais informações, está disponível no site da Prefeitura de Balneário Camboriú.
Justiça dá 180 dias para governo de SC apresentar estudos sobre volta das câmeras corporais na PM
Câmera de segurança registra acidente que matou mulher em Blumenau
Mín. 17° Máx. 25°