A cidade de Timbó, no Vale do Itajaí, voltou a intensificar as medidas de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. Nesta quarta-feira (10), a Secretaria de Saúde realizou mais uma ação de controle, com a aplicação de inseticida perifocal no Ferro Velho Pare Auto Peças, local considerado estratégico por reunir condições propícias à proliferação do inseto.
O uso do perifocal é uma medida preventiva adotada em áreas onde há risco elevado de surgimento de criadouros, como ferros-velhos, por acumularem objetos e recipientes expostos à água da chuva. Esta não é a primeira ação do tipo: no mês passado, no dia 21 de agosto, o mesmo trabalho foi feito no Guincho Schumann, demonstrando a continuidade das ações de vigilância ambiental no município.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Além do trabalho técnico realizado pela equipe da saúde, a prefeitura faz um apelo à população para que também faça a sua parte. Manter quintais limpos, eliminar qualquer foco de água parada e descartar corretamente objetos que possam acumular líquido são atitudes simples, mas essenciais para impedir que o mosquito encontre locais para se reproduzir. O envolvimento da comunidade é apontado como peça-chave para evitar novos casos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.
Homem é preso em Itapema com SUV clonado comprado pela internet em Blumenau
Professor é preso em Gaspar após postar vídeo manuseando arma de fogo em grupo com menores
Câmara de Blumenau autoriza segunda viagem internacional do prefeito em menos de 3 meses
Mín. 16° Máx. 26°