18°C 30°C
Blumenau, SC

Professor é preso em Gaspar após postar vídeo manuseando arma de fogo em grupo com menores

O material estava escondido em um compartimento falso dentro da casa.

12/09/2025 às 08h54 Atualizada em 12/09/2025 às 15h52
Por: Maurício Cattani
Compartilhe:
Foto: PM/Divulgação
Foto: PM/Divulgação

Um professor de 27 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (11) em Gaspar, no Vale do Itajaí, após divulgar um vídeo em que aparecia manuseando uma arma de fogo. O conteúdo circulava em um grupo de aplicativo de mensagens que tinha, entre os participantes, adolescentes e até uma criança de 14 anos, segundo a Polícia Militar.

✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp

De acordo com a PM, a identificação do suspeito foi feita após denúncia recebida pela Agência de Inteligência. A PM localizou o homem em uma escola de idiomas e ele confirmou a autoria do vídeo, informando que a arma pertencia ao pai.

Com autorização, os policiais foram até a residência e encontraram uma pistola calibre 9 mm, dois carregadores e diversas munições. O material estava escondido em um compartimento falso dentro da casa.

Como o armamento não tinha registro legal, o professor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau junto com o material apreendido.

A PM destacou a gravidade do caso, especialmente pelo compartilhamento do vídeo em grupos com menores, o que pode configurar incitação ao crime e exposição de crianças e adolescentes a conteúdo de risco.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Preço do estacionamento da Oktoberfest Blumenau aumenta aos fins de semana; valor segue congelado de segunda a quinta

Padre Júlio Lancellotti cancela vinda a Blumenau: “Não vamos desistir do caminho do amor”

Motoristas de Blumenau agora podem ter até 40% de desconto em multas com novo sistema digital; entenda

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários