
Em uma operação realizada nesta quinta-feira (4), a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Blumenau, em parceria com a Polícia Civil (PCSC), fechou um canil clandestino no bairro Velha. A ação foi desencadeada por denúncias que revelaram condições insalubres em que viviam cerca de 20 cães, incluindo Chihuahuas, Pinschers, um Schnauzer e um Lulu da Pomerânia.
No local os fiscais encontraram animais sem vacinação e castração. Os animais também não tinha abrigos adequados contra sol e chuva. As fêmeas gestantes recebiam manejo inadequado, e um medicamento vencido estava sendo aplicado em um dos cães.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Diante da gravidade da situação, a Polícia Civil lavrou auto de prisão em flagrante contra o responsável. Todos os cães foram retirados do local e levados para o Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread). As fêmeas gestantes foram encaminhadas para lares temporários onde receberão cuidados especiais.
Além da interdição, a Prefeitura também aplicou uma multa administrativa, cujo valor ainda será definido, reforçando o combate à exploração ilegal de animais no município.
Vídeo: Abordagem termina em briga entre motorista e agentes de trânsito em Gaspar
Grávida é agredida após negar cigarro a morador em situação de rua no Centro de Blumenau; entenda





Mín. 18° Máx. 30°