Desde o início do mapeamento, em julho, o Censo Pet já cadastrou 694 famílias e 1.211 animais domésticos em Blumenau. O levantamento é feito pelos agentes comunitários de saúde durante as visitas de rotina da Estratégia de Saúde da Família.
A iniciativa traça um diagnóstico da situação animal no município e identifica as regiões que necessitam de ações específicas de bem-estar. Todos os bairros estão sendo contemplados no processo.
Nas visitas, além das informações sobre os moradores, os agentes também fazem perguntas relacionadas aos animais de estimação, o que permite identificar e monitorar a população animal por região.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
O programa de castrações segue em andamento. Entre janeiro e agosto deste ano, mais de 1,3 mil animais foram castrados e microchipados pelo Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread).
Recentemente, o gato Romeu, que ficou quatro meses desaparecido, foi encontrado e devolvido aos donos através da microchipagem. O serviço é destinado a famílias com renda inferior a R$ 5 mil mensais ou inscritas no CadÚnico. Cada família pode cadastrar até três animais.
Biergarten de Blumenau segue fechado e sofre com vandalismo enquanto Prefeitura prepara concessão
Ibirama é um dos municípios de SC onde Gaeco cumpre mandados contra crimes de abuso infantil
Carro clonado com registro de furto é apreendido em Blumenau; motorista é preso
Mín. 13° Máx. 17°