
O gato Romeu, desaparecido há quatro meses, foi reencontrado e devolvido à família Santos, do bairro Tribess, em Blumenau. A ação ocorreu após a leitura de microchip realizada pelo Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread).
O animal foi encontrado por moradores no bairro Garcia, que solicitaram atendimento veterinário. Durante o atendimento, a equipe do Cepread verificou que o gato era castrado e, ao realizar a leitura do microchip, identificou o registro e devolveu Romeu à família.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
O serviço de microchipagem é oferecido gratuitamente a animais atendidos pelo programa de castração gratuita, destinado a pets de famílias inscritas no CadÚnico. Famílias que não estão inscritas no programa, podem realizar o procedimento em clínicas veterinárias particulares. Para que a identificação funcione, é necessário que os dados do animal sejam cadastrados na plataforma Sinpatinhas, do Governo Federal.
O microchip é implantado sob a pele do animal de forma semelhante à aplicação de uma vacina. Cada dispositivo possui um código vinculado às informações do tutor, possibilitando o contato em casos de perda, fuga ou furto. Além de aumentar as chances de reencontro, a tecnologia auxilia no controle populacional e no combate ao abandono.
Os moradores que encontrarem um animal perdido podem entrar em contato com o Cepread pelo telefone 156 (opção 1), WhatsApp (47) 9 9937-1307 ou telefone (47) 3381-6165, solicitando atendimento veterinário com serviço de leitura de microchip.
Série B Catarinense: derrota do BEC e empate do Metrô em casa marcam ida da semifinal
Obras na BR-470 alteram itinerário de oito linhas de ônibus em Blumenau
Mín. 21° Máx. 31°