Na manhã desta segunda-feira (25), um cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) em Gaspar, no Vale do Itajaí, após ficar preso em uma armadilha do tipo aratraca, popularmente conhecida como armadilha para urso. O caso aconteceu na Rua Anfilóquio Nunes Pires, no bairro Figueira.
Ao chegar ao local, os bombeiros precisaram utilizar uma ferramenta expansora para abrir a armadilha e libertar o animal, que apresentava ferimentos nas patas. O cão foi encaminhado para cuidados veterinários em uma clínica no bairro Santa Terezinha, com o acompanhamento da Diretoria de Bem-Estar Animal de Gaspar. A Polícia Militar (PMSC) também foi acionada para registrar a ocorrência, e a armadilha foi recolhida pelas equipes municipais.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Em nota, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal, manifestou repúdio à instalação de armadilhas para caça no município. O texto reforça que:
“Além de ser crime previsto em lei, essa prática representa um grave desrespeito à fauna local e não será tolerada. A caça é crime, e a instalação dessas armadilhas coloca em risco não só os animais, mas também a população, que frequenta áreas próximas para lazer. Animais silvestres e domésticos capturados por esses dispositivos muitas vezes enfrentam uma morte lenta e dolorosa.”
A prefeitura pede que a população denuncie imediatamente qualquer atividade suspeita ou flagrante de caça à Polícia Militar pelo telefone 190. A Diretoria de Bem-Estar Animal também está disponível para atendimento e denúncias pelo telefone (47) 3091-2179.
Polícia encontra droga no congelador e mais de 30 aves ilegais em casa de suspeito em Rodeio
CPI do Esgoto em Blumenau ouve nesta terça empresas que prestaram consultoria ao Samae
Estudantes beneficiados pelo Universidade Gratuita iniciam serviços sociais em Santa Catarina
Mín. 13° Máx. 18°