A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Esgoto da Câmara de Blumenau, vai realizar a próxima reunião nesta terça-feira (26), às 10h. Nesta etapa dos trabalhos, foram convocados representantes das empresas de consultoria L’ART e LMDM, contratadas pelo Samae para realizar a avaliação técnica dos serviços prestados pela BRK Ambiental.
A LMDM foi chamada por ter executado diversos serviços contratados pelo SAMAE nos últimos anos, entre eles a assessoria no processo do Reequilíbrio Tarifário Extraordinário (RTE), que resultou no 5º Termo Aditivo ao contrato. Já a L’ART foi responsável pelos estudos técnicos que embasaram a licitação da concessão, documentos que deram origem ao contrato atualmente em vigor. Ambas confirmaram presença.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
A CPI busca esclarecer pontos críticos relacionados à execução contratual e possíveis falhas identificadas ao longo da operação da concessionária. Instalada em 3 de julho, a Comissão tem prazo regimental de 120 dias para conclusão dos trabalhos, podendo ser prorrogada por mais 60 dias.
A reunião será aberta ao público e poderá ser acompanhada ao vivo por meio da TV Legislativa — no canal digital aberto 4.2, no canal 14 da NET — e também pelo canal oficial da Câmara de Vereadores no YouTube.
Curso de Atendimento ao Turista em Balneário Camboriú tem aumento nas inscrições para 2025
Após cobrança do MP, Blumenau intensifica fiscalização e remove ciclomotores irregulares
Rotatória no bairro Tribess entra em operação nesta segunda-feira em Blumenau
Mín. 13° Máx. 18°