
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Esgoto da Câmara de Blumenau, vai realizar a próxima reunião na terça-feira (26), às 10h. Nesta etapa dos trabalhos, foram convocados representantes das empresas de consultoria Lart e LMDM, contratadas pelo Samae para realizar a avaliação técnica dos serviços prestados pela BRK Ambiental.
A presença das consultorias é considerada estratégica para o avanço das investigações, já que ambas têm papel fundamental na análise da qualidade e conformidade dos serviços executados no sistema de esgotamento sanitário.
A CPI busca esclarecer pontos críticos relacionados à execução contratual e possíveis falhas identificadas ao longo da operação da concessionária.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
A reunião será aberta ao público e poderá ser acompanhada ao vivo por meio da TV Legislativa — no canal digital aberto 4.2, no canal 14 da NET — e também pelo canal oficial da Câmara de Vereadores no YouTube.
A CPI é composta pelos vereadores Diego Nasato (NOVO) como presidente; Flávio Linhares – Flavinho (PL) como vice-presidente; Egídio Beckhauser (Republicanos) como relator; além de Bruno Cunha (Cidadania) e Marcelo Lanzarin (Progressistas) como membros.
Os cinco vereadores que compõem a CPI do Esgoto de Blumenau decidiram, na manhã desta terça-feira (19), manter a investigação sobre supostas irregularidades no contrato de concessão do serviço de esgotamento sanitário.
A continuidade dos trabalhos estava em xeque depois do pedido do líder do governo, Flavinho Linhares (PL), para encerrar a CPI de forma antecipada. Ele alegava que, com a revogação do quinto termo aditivo pelo prefeito, a comissão poderia ter perdido o objeto. Mas o parecer jurídico deixou a decisão nas mãos dos parlamentares.
Motociclista que morreu em acidente na BR-470, em Indaial, era técnico de enfermagem em Timbó
Criança fica ferida em acidente com três veículos na Rua Hermann Huscher, em Blumenau
Mín. 18° Máx. 29°