O jovem atleta de Blumenau, Lucas Ewald, de apenas 10 anos, foi convocado para integrar a seleção brasileira no Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa nas categorias sub-11 e sub-13. O torneio será realizado entre os dias 3 e 10 de setembro, na Guatemala.
Lucas representa a Associação de Tênis de Mesa Blumenauense (ATMBLU) e participa do Programa de Iniciação Esportiva da Secretaria Municipal de Esportes (SME) de Blumenau. Ele vai defender o Brasil na categoria sub-11, após se destacar no Campeonato Sul-Americano realizado em março, em Cuenca, no Equador. Na ocasião, Lucas conquistou quatro medalhas: ouro no individual, por equipes e nas duplas mistas, além de uma prata nas duplas masculinas. O atleta também é o atual bicampeão brasileiro da categoria sub-11.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), os atletas brasileiros embarcam para a Guatemala no dia 1º de setembro. A competição por equipes acontece entre os dias 3 e 6, enquanto as disputas individuais e de duplas ocorrem de 7 a 10 de setembro.
O tênis de mesa é uma das 42 modalidades oferecidas gratuitamente pelo Programa de Iniciação Esportiva da SME. As aulas são realizadas às terças e quintas-feiras, das 9h às 10h e das 14h às 15h, no espaço Blupadel, que fica na Rua São Paulo, 2.815, bairro Itoupava Seca. As inscrições podem ser feitas diretamente com o professor responsável, no próprio local.
Joguinhos Abertos de SC começam com cerimônia em Rio do Sul; evento reúne mais de 8 mil atletas
Incêndio atinge fábrica de móveis e combate dura mais de 9 horas em Gaspar
CPI do Esgoto recebe representante da OAB após ex-diretor do SAMAE adiar depoimento
Mín. 13° Máx. 20°