Mais de nove horas foram necessárias para controlar um incêndio que atingiu uma fábrica de móveis na manhã desta segunda-feira (21), no bairro Bela Vista, em Gaspar, no Vale do Itajaí. As chamas começaram por volta das 11h10, na Rua Anfilóquio Nunes Pires, na região conhecida como Paraíso dos Pôneis.
O galpão afetado, com cerca de 500 m², armazenava madeira, tintas e chapas de compensado, o que contribuiu para aumentar a intensidade do incêndio. Por conta do risco de desabamento, o combate foi realizado apenas do lado de fora da estrutura.
Por volta das 12h, parte do telhado cedeu, o que possibilitou o uso da Auto-Escada Mecânica no ataque aéreo às chamas. As equipes também atuaram para proteger construções vizinhas e evitar que o fogo se alastrasse. O escritório da empresa, com cerca de 120 metros quadrados, foi preservado.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
O rescaldo foi encerrado por volta das 20h30. A operação contou com 19 bombeiros, além do apoio de caminhões de combate a incêndio, ambulância e Auto-Escada. O Samae de Gaspar e Blumenau forneceu caminhões-pipa. Uma empresa da região auxiliou com a escavadeira hidráulica. A Celesc também foi acionada para o corte da energia.
Ninguém ficou ferido. As causas do incêndio ainda serão apuradas.
CPI do Esgoto recebe representante da OAB após ex-diretor do SAMAE adiar depoimento
Dois jovens são presos por tráfico de drogas no bairro Itoupava Norte, em Blumenau
Mín. 13° Máx. 20°