
Dois homens, de 29 e 39 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (19), em Indaial, no Vale do Itajaí, suspeitos de estelionato e apropriação indébita. A prisão ocorreu após uma perseguição que mobilizou guarnições pela área central e bairros vizinhos.
A ocorrência teve início quando os policiais, em rondas, receberam denúncias sobre um Onix branco que estaria sendo usado para aplicar golpes na região. Durante as buscas, uma mulher de 49 anos abordou a viatura e disse que a dupla havia tentado convencê-la a transferir R$ 43 mil.
Segundo a vítima à PM, os golpistas utilizaram conversa persuasiva e chegaram a reter os pertences delam incluindo uma bolsa com medicamentos para a mãe da vítima, remédios veterinários e ração, como forma de pressão para que o depósito fosse realizado.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Com as características do veículo, os policiais localizaram o automóvel no bairro Encano. Após um breve acompanhamento, os suspeitos foram abordados próximos a um estabelecimento comercial.
Durante a tentativa de fuga, os homens jogaram os pertences da vítima para fora do carro. O material foi recuperado pela polícia na Avenida Pioneiros, no bairro Estados. No interior do Onix, os militares encontraram:
Aparelhos celulares;
Carteiras com documentos;
Dinheiro em espécie.
A vítima reconheceu os dois homens como autores da tentativa de golpe. Diante dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Indaial, onde permanecem à disposição da Justiça.
Mín. 22° Máx. 30°