
A chegada de 2026 foi celebrada com festa e fogos de artifício em Blumenau. À meia-noite desta quarta-feira (31), uma multidão reunida no Centro da cidade acompanhou a queima de fogos que marcou a virada do ano.
O espetáculo pirotécnico teve sete minutos de duração e foi lançado de três pontos: Frohsinn, Ponte de Ferro e Museu da Água. O show pôde ser visto tanto por quem estava em frente à Prefeitura quanto por pessoas posicionadas na margem esquerda do rio Itajaí-Açu e na região da Prainha.
Antes da virada, o público foi animado pelo show nacional da Turma do Pagode, que subiu ao palco por volta das 23h30. A apresentação fez uma pausa para a queima de fogos e seguiu após o espetáculo. A programação do Réveillon começou ainda às 18h, com som mecânico, apresentação do DJ Nathan Romanos, show da banda Oh Jah Jah e uma benção ecumênica.
Por conta da interdição total da Avenida Beira-Rio, algumas linhas do transporte coletivo tiveram os itinerários alterados. Cinco ônibus especiais saíram dos terminais Aterro, Garcia, Fortaleza e Velha em direção aos terminais Proeb e Fonte entre 22h30 e 22h55. Para o retorno do público após a festa, outros cinco veículos partiram dos terminais Proeb e Fonte a partir de 0h30 desta quinta-feira (1º).
Após o encerramento do Réveillon, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos iniciaram a limpeza da área central. Cerca de 20 trabalhadores atuaram a partir das 3h, começando pela Praça Hercílio Luz e Ponta Aguda e seguindo até a Praça Victor Konder e a rua São Paulo. Ao longo do dia, outras equipes atuam em pontos remanescentes da cidade.
A virada reuniu famílias e grupos de amigos que brindaram juntos a chegada do novo ano no Centro de Blumenau.
Mín. 22° Máx. 36°