
Os pacientes de Gaspar, no Vale do Itajaí, atendidos por médicos particulares ou de planos de saúde poderão retirar medicamentos nas unidades públicas do município. A nova lei, aprovada pela Câmara de Vereadores, foi sancionada nesta quarta-feira (3).
A lei prevê prazo de 180 dias para que o município se adapte ao novo formato de atendimento. No entanto, a prefeitura informou que, a partir de 1º de janeiro, os medicamentos já disponíveis em estoque serão distribuídos com as novas regras
Antes da mudança, a retirada de medicamentos na rede pública era permitida apenas para quem realizava consulta com profissionais do SUS.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
As receitas poderão ser emitidas por médicos particulares ou de planos de saúde, inclusive de outras cidades. Elas devem conter identificação e CRM do profissional, assinatura, identificação do paciente e a data de emissão, além do nome do medicamento.
Com a nova regra, o paciente não precisará agendar uma nova consulta apenas para obter a prescrição. Pelas regras da lei, o paciente deve residir em Gaspar e apresentar a carteira do SUS cadastrada em uma das Unidades Básicas de Saúde.
A retirada dos medicamentos poderá ser feita em qualquer uma das 17 unidades do município e na Policlínica Dr. Valmor Beduschi.
Mín. 18° Máx. 31°