
A Polícia Civil fez uma operação para cumprir três mandados de busca e apreensão em Brusque, no Vale do Itajaí. A ação foi conduzida pela Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo (DCAC/DEIC) e investiga a comercialização de bebidas falsificadas por meio de uma plataforma nacional de comércio eletrônico.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito enviava garrafas de whisky contrafeitas para diferentes regiões do país a partir de Brusque. Os mandados foram cumpridos em dois apartamentos e um estabelecimento comercial ligados ao investigado. Em um dos locais, agentes encontraram bebidas com indícios de falsificação.
A operação contou com apoio do PROCON-SC, da Associação Brasileira de Bebidas (ABRAPE) e da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque.
De acordo com os investigadores, bebidas falsificadas representam risco à saúde pública, já que podem conter substâncias tóxicas, composição alcoólica inadequada ou produtos químicos prejudiciais ao organismo.
Os envolvidos podem responder por crimes contra relação de consumo, falsificação de produtos alimentícios e crimes contra a propriedade imaterial. As penas variam de quatro a oito anos de reclusão, além de multa.
Mín. 18° Máx. 31°