18°C 30°C
Blumenau, SC

PF faz operação contra venda ilegal de cigarros eletrônicos e prende suspeito em Gaspar

Os policiais apreenderam centenas de dispositivos eletrônicos e também peças de vestuário importadas sem comprovação de origem.

02/12/2025 às 08h57 Atualizada em 02/12/2025 às 19h06
Por: Maurício Cattani
Compartilhe:
Foto: PF/Divulgação
Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal fez, nesta terça-feira (2), a operação Tele Vape para combater o contrabando de Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEF), conhecidos como cigarros eletrônicos, pods e vapes. Os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão em um estabelecimento comercial de Gaspar, no Vale do Itajaí.

Segundo a PF, o responsável pelo local vendia os produtos ilegalmente, tanto presencialmente quanto pelas redes sociais. Durante as buscas, o suspeito foi preso em flagrante. Os policiais apreenderam centenas de dispositivos eletrônicos e também peças de vestuário importadas sem comprovação de origem.

✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp

O investigado será indiciado por contrabando, descaminho e crimes contra o consumidor.

A venda de cigarros eletrônicos é proibida no Brasil. A Resolução 855/2024 da Anvisa veta a importação, comercialização, distribuição, armazenamento, transporte e propaganda de dispositivos eletrônicos para fumar.

 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários