
Um novo projeto em Gaspar prevê que cerca de 6 mil estudantes do 1º ao 9º ano da rede municipal recebam um crédito anual para a compra de materiais escolares. O Programa Cartão Material Escolar está em análise na Câmara Municipal e, se aprovado, vai permitir que os pais ou responsáveis adquiram os itens necessários em estabelecimentos credenciados na cidade.
O benefício será disponibilizado por meio de cartão magnético ou tecnologia similar, com os itens e valores definidos pela Secretaria de Educação. O objetivo é garantir que todos os alunos tenham acesso ao material adequado para o ano letivo, ao mesmo tempo em que o programa incentiva a economia local, fazendo com que os recursos circularem dentro da própria cidade.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
O projeto ainda depende de aprovação pelos vereadores antes de entrar em vigor.
O benefício é cancelado nas seguintes hipóteses: transferência do aluno para escola fora da Rede Pública Municipal de Ensino de Gaspar ou infrequência escolar injustificada, conforme regulamento. Os pais ou responsáveis legais dos alunos têm a opção de declinar (desistir) do benefício.
O projeto estabelece as competências da empresa ou instituição contratada para gerir o cartão, com foco na transparência e correta aplicação dos recursos:
Mín. 18° Máx. 30°