
O corpo do jovem de 28 anos que desapareceu no rio Itajaí-Açu, na divisa entre Ibirama e Apiúna, no Vale do Itajaí, no último domingo (16) foi localizado na manhã deste domingo (23) pelos Bombeiros Voluntários de Ibirama.
O corpo foi encontrado aproximadamente 5 km distante do ponto onde ocorreu o afogamento. Desde o dia do desaparecimento, um total de 78 pessoas participaram das buscas, que incluíram operação de mergulho, buscas com drone, buscas nas margens do rio, buscas em superfície e com binômio, utilizando cães treinados para localização de vítimas.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
A operação contou com a participação de diversas instituições, como o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama, o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Blumenau, a Polícia Militar de Apiúna e de Ibirama, a Polícia Civil de Apiúna, o Bombeiro Militar de Rio do Sul com um binômio, além da aeronave Arcanjo 03.
Segundo os Bombeiros Voluntários de Ibirama, o jovem havia entrado no rio para nadar no dia 16 de novembro. Ele estava acompanhado de um amigo. Os dois submergiram, mas apenas um deles conseguiu retornar à superfície. Ao perceber que o colega não havia voltado, a testemunha correu até uma casa próxima para pedir ajuda, dando início ao acionamento dos socorristas.
Desde então, os bombeiros realizaram buscas diárias para encontrar o corpo da vítima, mantendo a operação ativa até a localização e confirmação do desaparecido.
Mín. 18° Máx. 30°