
A Polícia Civil de Santa Catarina e o Parque Beto Carrero World informaram que vão investigar as circunstâncias da morte do piloto Lurrique Ferrari, de 36 anos, que sofreu um acidente durante uma apresentação de manobras radicais na tarde deste domingo (23), em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Natural de Adamantina (SP), Lurrique participava do show da Hot Wheels quando bateu a cabeça ao sair de uma rampa e tentar alcançar outra.
Ele recebeu atendimento da equipe de bombeiros do parque e foi encaminhado a um hospital da região, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil de SC vai instaurar um inquérito para apurar o caso.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Em nota oficial, o Beto Carrero World lamentou a morte do piloto, anunciou que o show da Hot Wheels está suspenso nesta segunda-feira (24) e disse estar prestando suporte à família.
O parque também abriu uma investigação interna para apurar o que pode ter provocado a tragédia.
Leia a nota na íntegra
"O Beto Carrero World informa, com profundo pesar, o falecimento do piloto Lurrique Ferrari.
Após o acidente ocorrido durante a apresentação deste domingo, Lurrique recebeu atendimento imediato da equipe de bombeiros do parque e foi encaminhado ao hospital de referência, onde passava por procedimento cirúrgico.
Neste momento de dor indescritível, manifestamos nossa solidariedade, respeito e sentimentos aos familiares, amigos e colegas de equipe. Lurrique era admirado pelo talento, pela dedicação e pela paixão com que desempenhava seu trabalho, e deixará saudade em todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.
O parque está prestando suporte à família e já iniciou seus protocolos internos para apuração das causas do acidente.
Em respeito à família e aos colegas de trabalho, informamos que o show não irá acontecer nesta segunda, 24/11/2025."
Mín. 18° Máx. 30°