
Um vazamento de gás amônia em uma empresa frigorífica de Rio do Sul, no Alto Vale, deixou 12 pessoas intoxicadas nesta sexta-feira (14). O incidente ocorreu no setor de abate, na câmara de resfriamento, e foi causado pelo rompimento de uma válvula de pressão, segundo informou o técnico de segurança da empresa. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi chamado.
Os técnicos relataram que o vazamento já havia sido controlado pelos próprios funcionários, que neutralizaram o fornecimento de amônia para a câmara, interrompendo o escape do gás.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
No local, equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU realizaram a triagem das vítimas intoxicadas. Ao todo, 12 pessoas receberam atendimento, sendo encaminhadas ao Hospital Regional Alto Vale. Todas foram medicadas e estabilizadas antes do transporte.
Os principais sintomas apresentados foram dificuldades respiratórias, náuseas e dor de cabeça. Além das vítimas transportadas, outros funcionários que apresentavam sintomas mais leves receberam atendimento e medicação diretamente pela equipe médica da empresa.
Mín. 18° Máx. 30°