
Uma operação da Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE/DIC) de Blumenau resultou nesta sexta-feira (14), na prisão preventiva de três homens suspeitos de fraudes em cartões de crédito. As detenções ocorreram nas cidades de Blumenau, Navegantes e Balneário Camboriú.
As prisões são desdobramentos de uma investigação iniciada em 1º de outubro de 2025, quando a polícia cumpriu sete mandados de busca e apreensão nas casas de suspeitos. Segundo a apuração, os envolvidos teriam criado cartões fraudulentos de uma rede de supermercados para realizar saques e compras indevidas, causando um prejuízo estimado em R$ 160 mil.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
A apuração também revelou que um dos suspeitos tentou coagir uma testemunha para evitar sua própria incriminação. Outros dois continuaram tentando fraudar os cartões mesmo após a primeira fase da operação.
Diante disso, o delegado responsável solicitou a prisão preventiva dos três suspeitos, medida que foi aprovada pelo Poder Judiciário com parecer favorável do Ministério Público. Após a prisão, eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para apurar a participação de outros possíveis envolvidos no esquema.
Mín. 18° Máx. 30°